Novidades

Latina abastece a cultura

Latina abastece a cultura

A Latina está apoiando o filme O Tempo e o Vento, de Jayme Monjardim, baseado no livro O Continente, de Erico Verissimo. A obra que retrata com maestria a trajetória da formação do Rio Grande do Sul e do povo gaúcho foi filmada durante cerca de 80 dias nos municípios de Bagé e de Pelotas, ao sul do Estado, e estreiou nos cinemas durante a semana farroupilha.

O diretor Jayme Monjardim conta em entrevista exclusiva para a Latina que foram quase 5 anos de trabalho no roteiro e que a versão final é a 18ª. “Fazer cinema é muito difícil no Brasil e é impossível fazer sem a participação das empresas privadas”, complementa.

A estrutura montada para produzir esse épico lembra a do cinema internacional e chegou a ter 140 pessoas no set de filmagem, mais de 100 personagens e mais de 2.000 figurantes. Para o ator Thiago Lacerda, foi uma honra e também um grande desafio interpretar o Capitão Rodrigo, o qual considera um dos grandes personagens da literatura brasileira. “Me sinto privilegiado de poder contar essa história. E faço questão de agradecer pessoalmente a cada uma das pessoas e empresas que se movimentam e levantam a bandeira da cultura”, comenta.

“A Latina entendeu a importância desse projeto e o que ele significa para a tradição do Rio Grande do Sul, para a tradição cultural do nosso país e participou dessa grande epopeia que foi colocar de pé esse filme de 12 semanas de trabalho”, afirma o produtor Beto Rodrigues.

Igor Rickli, ator que interpreta o personagem Bolívar, descreve o filme como uma experiência incrível. Ele finaliza: “Acho que a Latina é um grande exemplo e que todas as outras empresas deviam seguir. Nós ficamos honrados e felizes por tê-la conosco apoiando o filme.

Fonte: Informativo Latina